Sukhothai

Pandora on the road

Quando estávamos descendo do Norte da Tailândia indo em direção ao Camboja, desviamos um pouco da rota mais logica para conhecer Sukhotai. E valeu muito a pena.

Pandora on the road

Fundada em 1238, Sukhothai foi o primeiro reino independente do Sião( território atual da Tailândia). Foi o berço da civilização tailandesa, o berço da arte, arquitetura e idioma da Tailândia. É hoje um Patrimônio Mundial da UNESCO, contendo algumas das mais incríveis ruínas do país. Um dos sítios arqueológicos que mais nos impressionou na Asia.

Pandora on the road


O Parque Histórico de Sukhothai cobre 70 quilômetros quadrados e contém mais de 190 ruínas espalhadas em 5 zonas. Visitamos apenas duas, pelo preço de 100 Bath por dia ( aproximadamente 12,50 reias).

Pandora on the road


Este patrimônio mundial é um testemunho do passado histórico e colorido da Tailândia. Quase 200 templos foram escavados e parcialmente reconstruídos, proporcionando aos visitantes uma visão do que poderia ter sido o capital inicial da Tailândia.

Pandora on the road

Este foi o berço da cultura tailandesa, e os arqueólogos encontraram os restos de obras artísticas e religiosas que mostraram o passado glorioso do Reino de Sião.

Pandora on the road

Achamos o parque histórico de Sukhotai mais interessante e com muito menos turistas que Ayutthaya, próximo a Bangkok. Fica na metade do caminho para Chiang Mai, e definitivamente vale a visita.

Pandora on the road