Já faz 1 mês que estamos explorando quase toda a região norte do país e mesmo estando na época errada, época de queimadas, muito calor e pouca visibilidade, nossa visita ao norte da Tailândia foi gratificante.

O “Norte” nós surpreendeu muito e tivemos momentos inesquecíveis aqui. Nós visitamos inúmeros e belos parques nacionais, onde pudemos acampar da melhor maneira possível: em meio à paz da natureza.

Nos refrescamos em dezenas de cachoeiras, vivemos com vários animais e estivemos no pico mais alto da Tailândia, no Parque Doi Inthanon.

Nós nos divertimos como crianças durante o Songkran, onde tivemos a oportunidade de participar junto com a população local em Chiang Mai das celebrações do Ano Novo tailandês.


Nós provamos tantos alimentos típicos maravilhosos que eu não poderei listar todos eles (Pad Thai, Khao Soi, lingüiça de Sai Oua deliciosa, macarrão de Sukhothai, Lahp Gài, sorvete de coco e muitos outros).

Nós visitamos os templos majestosos em Chiang Mai e Chiang Rai.

Tivemos o privilégio de visitar os 2 reinos mais antigos da Tailândia, Ayutthaya e Sukhothai, onde ficamos maravilhados com as ruínas de templos com mais de 800 anos de idade.


Nós sempre fomos recebidos com sorrisos e gentilezas por todos os tailandeses, que são certamente um dos povos mais amáveis que conhecemos em toda a nossa viagem. Em breve vamos deixar a Tailândia, mas temos uma certeza, vamos voltar para esse país que nos encantou demais.

