Krka National Park

As cachoeiras e os lagos brilhantes e estonteantes de Krka não perdem nada em beleza ao parque mais famoso da Croácia, o Plitvice National Park, que já visitamos duas vezes (em 2012 e agora na volta ao mundo). A vantagem do Krka National Park é que ele está bem próximo da costa e das praias croatas e, por ainda não ter sido “descoberto” pelos turistas, nao tem a multidão de pessoas que visitam o Plitvice.

O rio Krka se forma nos Alpes Dináricos percorre um longo trecho em montanhas de calcário, até se encontrar com o Mar Adriático. A cereja do bolo é a série de cascatas de água verde esmeralda que se aglomeram no parque, muitas das quais são produto de séculos de crescimento de hiper-algas entre os bancos do rio Krka, rico em minerais; sendo que essa região toda tem muito calcário, o que ajuda na tonalidade transparente da água.




O parque possui diversas entradas e, por ser muito extenso, permite que você acesse todas as bordas por meio de um barco. Como estamos bem fora de temporada e o barco não está em operação, dirigimos cerca de 16 km para acessar a área de nome Roski Slape para ver um cânion com beleza brutal e o Rio Krka formando pequenas quedas da água.


Uma escada leva a uma caverna – que estava fechada – e uma vista linda desse cenário. Ainda nos arredores, é possível ter a visão encantadora do mosteiro de Visovac, que fica numa ilha no meio do lago de mesmo nome.